treinamento internacional

40 horas de BPA no Brasil

  Direitos e obrigações:

a) Peritos Criminais e Assistentes técnicos atuantes no Brasil terão direito a um desconto caso realizem suas inscrições até 30 dias após início das inscrições. Para tal deverão utilizar o código promocional fornecido.

b) Para quem não é Perito criminal oficial, o pré-requisito exigido para participação neste treinamento é possuir algum diploma de nível superior completo em áreas de ciências naturais ou exatas (graduação ou pós-graduação). Por ser um curso que irá empregar conceitos de física e matemática não recomendamos a participação para quem tenha muita dificuldade com estas disciplinas. Caso seja verificada alguma má fé na comprovação destas profissões, ou mesmo na validade de algum diploma, o participante não poderá participar deste curso e de nenhum outro promovido por nós com 40 horas ou mais de duração, ainda que se disponha a pagar a diferença da inscrição ou que atenda a outros requisitos aqui expostos no presente ou no futuro.

c) Atenção: O código promocional não é válido para profissionais que atuem em outros países.

d) Todos os participantes inscritos terão seus comprovantes de escolaridade exigidos para conferência e devem enviar cópia digital  deste comprovante e de uma identidade contendo assinatura válida. Para Peritos criminais oficiais que atuem no Brasil basta a fotocópia da carteira funcional e telefone de contato do trabalho. O email para envio destes comprovantes é  <treinamento@bloodtraining.com>.

e) Assistentes técnicos que utilizem o código promocional também deverão encaminhar comprovante de Assistente técnico, podendo este comprovante ser sua carteira funcional e/ou registro no fórum de sua cidade de atuação. Nos permitimos o direito de não aceitar comprovações pouco sólidas em relação a esta profissão. Caso isto aconteça, o participante receberá um link para pagar a diferença do desconto promocional em no máximo 48 horas sob o risco de perda de vaga e devolução do valor já pago.

f) Após a inscrição, o participante irá receber via e-mail um link para download de documento em PDF contendo todos os detalhes do treinamento. Neste documento, em sua primeira folha, existe um TERMO DE DECLARAÇÃO sobre as regras e obrigações do curso. Este TERMO deve ser preenchido, assinado e devolvido digitalmente pelo e-mail <treinamento@bloodtraining.com> no prazo máximo de 3 semanas. A assinatura deste TERMO DE DECLARAÇÃO deve ser a mesma da identidade enviada. O não encaminhamento deste documento no prazo previsto poderá ocasionar o cancelamento de sua inscrição.

g)Toda a estrutura de equipamento de proteção, treinamento prático, sala de aula, material didático e prova de certificação estão incluídos no valor do investimento.

h) Além de máscaras, toucas, sapatilhas, luvas de proteção e óculos de segurança serão fornecidos macacões de procedimento durante todo o treinamento assim como noções de como e o porquê utilizá-los. Nas aulas práticas é obrigatório seu uso.

i) Utilizamos razoável quantidade de sangue durante nosso curso. O sangue é de natureza animal e poderá ser de porco, boi ou cavalo. Esta é uma prática internacional, e que em nada interfere nos resultados do treinamento. Se você tem algum problema em visualizar, ter contato e/ou manipular sangue real, seja por que motivo for, não deve participar deste curso.

j) Este é um treinamento onde a disciplina é obrigatória. O participante deverá cumprir o que for determinado sempre tratando o instrutor e os outros participantes com urbanidade e respeito profissional. Palavras de baixo calão,ou questionamentos mais agressivos das instruções dadas ocasionarão seu desligamento. Da mesma forma será desligado aquele participante que realizar qualquer referência de conotação preconceituosa sobre outros participantes.

k) Importante: Pagamento deste curso não significa aprovação automática e recebimento de nosso Certificado internacional. Para tal há necessidade de aprovação em duas avaliações (Prova teórica + Laudo técnico) com nota mínima de 70% em cada uma. 

l) Caso o participante não queira realizar as avaliações previstas, ou então não atinja a nota mínima para aprovação, terá o direito de receber uma "Declaração de participação" com o percentual de frequência no curso. A "Declaração de participação", porém, não tem validade para registro na International Association of Bloodstain Pattern Analysts (IABPA).

m) Caso o participante não cumpra no mínimo de frequência de 90% (36 horas/aula), ou mesmo falte uma das duas avaliações programadas, estará imediatamente reprovado. Caso o motivo para esta ausência seja de saúde ou familiar de natureza mais grave (falecimento, doença, etc) o participante deverá encaminhar um atestado médico ou, no caso familiar, comprovante correspondente. Nestes casos específicos o participante poderá, sem custos, realizar a prova de certificação em outra edição do curso após frequentar também sem custo as aulas que se ausentou em um total máximo de 4 horas de aula. Estas regras não se aplicam àqueles que desejem somente a "Declaração de participação".

n) Casos não previstos aqui serão tratados de maneira individualizada a depender da particularidade de cada situação e seguindo o bom senso predominante.

Recomendações:

Embora não obrigatório recomendamos fortemente que o participante traga sua própria câmera fotográfica (pode ser celular), lanterna pequena e computador pessoal: 

I-Para alguns exercícios em sala de aula iremos utilizar planilha eletrônica (Excel) e editores de texto (Word). O participante deve ter estes programas em seu dispositivo de modo que não tenha dificuldades em acessá-lo ou manipulá-lo no decorrer dos exercícios. Caso não o traga consigo terá que pedir apoio para outro participante;

II- O participante pode necessitar de melhor luminosidade para análise de algumas manchas;

III- Será necessário a entrega de um Laudo técnico ao final do curso, motivo pelo qual recomendamos dispositivos de fácil digitação, conexão e manipulação das imagens de sua câmera fotográfica. Todas as informações, técnicas e exigências para elaboração do Laudo técnico serão ministradas durante o curso.

   Avaliações:

  • Prova teórica: Exame com 50 questões de múltipla escolha.

  • Avaliação Laudo técnico.

 

Regra 1 – A nota final do participante será através de duas avaliações, prova teórica e Laudo técnico. Nota mínima para aprovação em cada avaliação: 70%. O resultado final será Aprovado ou Não aprovado. Aprovados receberão Certificado de Conclusão com validade internacional para encaminhamento a IABPA afim de se tornar membro desta Associação caso desejem;

Regra 2- A prova de múltipla escolha será composta de 50 questões, sendo que cada questão terá cinco alternativas onde somente uma estará correta. O tempo de prova será de 2 horas e 15 minutos;

Regra 3- O Laudo Técnico será feito em grupo de até quatro participantes, ou seja, cada grupo irá apresentar um único Laudo para correção após processar um local de crime simulado. Este Laudo seguirá um padrão previamente estabelecido e terá o valor de 60% em um total de 100%. Os outros 40% da avaliação serão referentes a quatro perguntas sobre a elaboração do Laudo ou mesmo sobre o local de crime processado. Estas perguntas serão respondidas individualmente por escrito por cada participante de cada grupo. A aprovação de cada participante, portanto, será individual através da soma da nota do Laudo de seu grupo mais as respostas apresentadas individualmente. A nota mínima total para aprovação nesta avaliação é de 70%. O instrutor também pode entender que se o Laudo estiver dentro da maioria das diretrizes estabelecidas não haverá necessidade de perguntas individuais aos participantes do grupo, podendo, assim, a nota do participante ser lançada com base apenas na nota do Laudo que, neste caso, terá um valor de 100%;

Regra 4- O participante também tem o direito de apresentar seu Laudo individualmente e fora do grupo se assim desejar, mas é obrigatório que processe o local de crime com este grupo. Será dado o prazo de até quatro semanas após o término do curso para entrega do Laudo individual. O Laudo individual deverá conter aspectos, estilo, e conclusões próprias deste participante não podendo ser cópia ou plágio textual do Laudo apresentado pelo grupo durante a fase presencial. Após o envio do Laudo via e-mail, o participante poderá receber do instrutor, também via e-mail, quatro perguntas relacionadas ao Laudo ou ao local processado. O prazo para as respostas a estas perguntas é de no máximo 24 horas a contar da hora do envio das mesmas pelo instrutor, devendo o participante estar atento a sua caixa de e-mail. As regras de pontuação são as mesmas da Regra 3. O descumprimento das regras e prazos aqui citados ocasionará a reprovação automática do participante. Se aprovado, o Certificado será encaminhado via postal para o endereço de preferência sendo que as custas do envio ficam a cargo do participante;

Regra 5- O participante aprovado receberá seu Certificado de conclusão na língua inglesa. Caso deseje se associar a IABPA, uma cópia digital deste Certificado deverá ser enviada para o site desta Associação nos Estados Unidos <www.iabpa.org>, via upload, somado ao preenchimento de formulário para obtenção de seu registro e mais pagamento de $ 40,00 (quarenta dólares). Estes procedimentos serão melhor explicados no transcorrer do curso.

 

© 2023 by Coach.Corp. Proudly created with Wix.com